Pop-up stores: a tendência das lojas temporárias que movimenta o mercado do varejo
As pop-up stores têm ganhado destaque no setor varejista e se tornaram uma tendência de mercado. Empresas renomadas, como Sephora, Louis Vuitton e Amazon, estão apostando nessas lojas temporárias para atrair clientes.
Definidas como “espaços efêmeros”, as pop-ups oferecem experiências únicas no atendimento, promovem novos produtos, atraem leads, divulgam a marca e mais do que isso, permitem testar o mercado de determinada região.
Primeiramente, vamos analisa as características de uma pop-up store:
-
Ser temporária:
O modelo de pop-up store é caracterizado por ser temporário. O período de funcionamento é determinado e por isso, costuma durar de duas a três semanas, ou até mesmo meses.
-
Inovação:
Para chamar a atenção do público que passa pelo local onde a loja está instalada, geralmente em feiras e shoppings, é essencial ter um design atrativo e inovador, criando um senso de urgência e curiosidade nos consumidores. Por essa razão, algumas empresas focam bastante na experiência do cliente, em vez de se concentrarem apenas na oferta de produtos.
Vantagens de uma pop-up store:
-
Aproximação com o público:
Se você tem apenas uma loja virtual, a pop-up store pode ser uma alternativa para proporcionar uma experiência real aos clientes com a marca e o produto. Afinal, uma das grandes dificuldades do comércio eletrônico é transmitir tangibilidade aos produtos virtuais. Por meio de uma pop-up store, os clientes poderão conhecer a identidade da marca, seus valores e a qualidade dos produtos.
-
Estratégia eficaz para a captação de leads:
Se a criatividade é uma das principais características de uma pop-up store, imagine estar passando por um evento e se deparar com um espaço criativo, atendimento personalizado e uma experiência diferenciada?
Afinal, a primeira impressão é a que mais impacta. Portanto, se você conseguir despertar o interesse do seu lead, ele buscará obter mais informações sobre a sua marca.
-
Impulsionamento de vendas em datas específicas:
O Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal são sempre datas importantes para o varejo em geral, não é mesmo? Esses períodos representam excelentes oportunidades para pensar em uma pop-up store, pois os shoppings, centros comerciais e malls tendem a receber mais visitantes nesses momentos. Que tal maximizar suas oportunidades de lucro por meio de uma pop-up store?
-
Economia:
Por meio das lojas temporárias, você tem a oportunidade de estar exatamente onde o seu cliente está, por um valor muito mais acessível. Afinal, alugar um espaço de passagem em um grande shopping é muito mais econômico do que alugar uma loja fixa.
Além disso, são poucos os empreendedores que transformam um negócio 100% online em um estabelecimento físico, devido aos custos extremamente elevados. A pop-up store oferece flexibilidade para aproveitar os benefícios de um negócio físico por um período que se ajusta ao orçamento.
Gostou das dicas? Já pensou nas vantagens de transformar o seu negócio digital em um estabelecimento físico? Compartilhe conosco!
Acompanhe outros artigos em nosso blog
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Linkedin