fbpx

Saiba se o seu negócio ainda é atrativo para a persona

Com o passar do tempo pode ser que você necessite atualizar as suas estratégias de marketing e venda, pois é possível que a sua persona tenha modificado alguns aspectos.

Compartilhe este post

Se você possui um ponto físico comercial há mais de cinco anos, é preciso estar atento às possíveis modificações que talvez seja necessário realizar

Com o passar do tempo pode ser que você necessite atualizar as suas estratégias de marketing e venda, pois é possível que a sua persona tenha modificado alguns aspectos.

Com o passar do tempo, as pessoas se tornam mais maduras, mudam seus hábitos e os seus gostos. Isso inclui os hábitos de compra. Ou seja, se quando você iniciou o seu negócio, a sua persona era um jovem advogado recém graduado, por exemplo, agora, ele pode ter se tornado um juiz ou um desembargador.

Isso significa que é necessário mudar a sua estratégia e, muitas vezes, atualizar o seu produto ou serviço. E, pode ser que a abordagem que você costuma fazer, não esteja funcionando como deveria.

Este processo acontece porque há diferenças de prioridade e exigências entre jovens e pessoas de gerações mais antigas. Durante essa mudança, é possível que o seu cliente fiel deixe de ser tão fiel assim, mas ao mesmo tempo, você passe a conquistar outras pessoas que antes não frequentavam o seu estabelecimento.

Lifestyle

Para saber se o seu empreendimento está em compatibilidade com o público que você almejou no início do seu negócio, fique atento ao estilo de vida que ele se detém. Saiba que a forma com que uma determinada pessoa enxerga o seu produto ou serviço, dos hábitos cotidianos, amizades, planos de vida, preocupações e vontades que ela possui.
Alguns indivíduos se tornam mais consumistas com o passar dos anos, devido ao aumento de renda. Porém, pode ocorrer o inverso com outros.

É por isso que no seu estabelecimento, o atendimento físico precisa ser humanizado e ao mesmo tempo atento a tudo que o seu cliente falar, como queixas e vontades, por exemplo. Assim você saberá como adequar o seu serviço ou produto sem perder o seu público.

Vale ressaltar que é justamente o estilo de vida que desvenda o motivo de muitos clientes estarem dispostos a pagar altos valores em algum serviço, mesmo que não sejam consumistas, ou seja, eles agem de forma impulsiva.

Faça pesquisa de perfil do consumidor

Determine um período do ano e realize pesquisa de satisfação. Peça para os seus clientes responderem perguntas rápidas e objetivas, tanto no seu ponto físico quanto nas redes sociais. Essa ação faz com que o seu público se sinta valorizado e ao mesmo tempo, você descobrirá se a sua abordagem está funcionando com o seu público. Realize a pesquisa semestralmente, ou quando achar necessário, mas não ultrapasse três vezes ao ano, pois isso pode se tornar cansativo para os seus clientes.

Acompanhe outros artigos em nosso blog
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Linkedin

Assine nossa Newsletter

E receba nossos melhores conteúdos, gratuitamente, no seu e-mail.

Conteúdos relacionados

Precisa da nossa ajuda em algum projeto?

Converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

P.PERIODICAL

Assine nossa newsletter

Receba a PPeriodical, semanalmente, no seu e-mail.

No que podemos ajudar você?

Preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em breve.

Suas informações:
Você precisa de ajuda em qual serviço?