Escolher o ponto comercial não precisa ser “um bicho de sete cabeças”. Confira algumas orientações para você garantir um bom ponto comercial. Mas, primeiramente:
Pense nas experiências
Atualmente, o consumidor já busca encontrar experiências nos ambientes em que consome.
Por isso, é importante destacar a relevância deste tópico para seu negócio.
Do mesmomodo, quando tratamos de ponto comercial, lembre-se: a maior marca do mundo pode não ter público, se o negócio for mal localizado.
Por isso, dê a real importância para a sua localização.
Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial:
✅ Olhe o mapa da cidade em toda a sua amplitude e tente perceber as principais necessidades dos locais. As áreas nobres não são as únicas opções para bons pontos comerciais, por isso a principal dica é entender se o seu público alvo frequenta o local escolhido.
✅ O ideal é não escolher últimos andares ou corredores sem saída, pois geralmente representam pouco movimento.
✅ Preste atenção em bairros novos ou locais que ainda não possuem um comércio formado. Locais inexplorados, apesar de consistirem numa aposta mais arriscada, também podem representar um novo universo de consumidores só para você. Observe bem se você representará relevância para esta audiência.
✅ Pense na possibilidade de abrir sua futura loja num Centro Comercial ou Shopping. O valor do aluguel é mais alto, mas você compartilhará da clientela de outros lojistas e até do empreendimento em si. A desvantagem são os custos mais altos de aluguel e condomínio. E a vantagem, geralmente, é um fluxo de pessoas maior.
✅ Não se preocupe com os concorrentes. Eles existem em qualquer empreendimento. Busque diferenciais para o seu negócio!
✅ Converse com lojistas da vizinhança para descobrir fatos preciosos sobre a área e o bairro ou região em que você está prestes a abrir seu negócio e até informações sobre sua futura clientela e hábitos de consumo. Lembre-se: eles chegaram muito antes de você, e podem se orgulhar de falar com outro lojista sobre as peculiaridades de suas apostas empreendedoras.
✅ Afaste-se de locais que causem sensação de insegurança, como por exemplo, praças mal iluminadas. Assim, seu cliente se sentirá mais seguro.
Igualmente importante á todas as dicas apresentadas, é importante considerar o serviço de alguma empresa que possua estratégias de localização e fluxo para seu negócio, como a Ponto Pronto.
E aí, gostou de nossas Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial?
Comenta com o que você acha importante em um bom ponto comercial!
Acompanhe outros artigos em nosso blog
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Linkedin
Links Relacionados: artigo na revista PEGN – Blog sobre empreendedorismo – Matéria em site sobre negócios – Link para esta matéria