fbpx

Ponto Pronto 2023: Um ano de transformações e crescimento exponencial

Legenda do vídeo: O 9º Anime Geek, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 2023 no Rua da Praia, contou com Cosplays, shows, sorteios, produtos geek, doguinhos fofos e muitas coisas legais. Além disso, 2 mil pessoas marcaram presença.

Compartilhe este post

Em termos de resultados, o ano de 2023 foi um ano de destaque para a Ponto Pronto Gestão.

Este artigo oferece uma retrospectiva das conquistas e desafios para a empresa, que assumiu a administração de dois importantes shoppings em Porto Alegre: O Rua da Praia Shopping e o Lindóia Shopping.

Além disso, manteve a excelência na gestão da galeria comercial mais amada da cidade, a Galeria Chaves Barcellos.

A empresa assumiu outras missões, como a prestação de assessoria para o grupo Grazziotin, na gestão do empreendimento Centro Shopping.

Continue a leitura e descubra como oportunizamos o crescimento exponencial de nossos clientes.

Ponto Pronto assume a Gestão de shoppings:

Para resumir, 2023 foi um ano de crescimento notável para a Ponto Pronto Gestão. Dois grandes marcos foram assumir a administração multinível do Rua da Praia Shopping e do Lindóia Shopping.

Com isso, não apenas ampliamos nossa presença no mercado, como também reafirmamos nosso compromisso em oferecer excelência em cada projeto.

Rua da Praia Shopping:

O tradicional shopping, que inclusive é o único do Centro Histórico de Porto Alegre, possui uma bela e memorável trajetória, ao longo de mais de 30 anos de história.

No semestre que estamos à frente da sua gestão, grandes mudanças já foram percebidas:

  • Organização do cenário administrativo: através da expertise de nossa gestão administrativa e financeira, nossa equipe atua diariamente no Rua, para oferecer as melhores soluções, de forma assertiva.
  • Expansão de marcas: foram fechados 20 novos contratos de locação, e isso é apenas o começo. Nossa equipe comercial trabalha diariamente para oferecer novas opções para os clientes e investidores do Rua.

Algumas marcas que entraram para compor o Mix do Rua da Praia Shopping neste ano.

  • Reconhecimento da comunidade: A comunidade, que já tem tanto carinho pelo Rua, também cria expectativas e expressa o profundo desejo que o empreendimento volte aos seus tempos áureos.

A comunidade recebeu com grande estima a notícia de que o Rua da Praia Shopping está passando por um momento de nova gestão e transformação.

Assim, o Rua, que já foi palco de tantas histórias e momentos marcantes, está se preparando para um novo e promissor futuro. Com a expertise da nova gestão, o shopping está se modernizando e se tornando ainda mais atrativo para os clientes, lojistas e parceiros.

 
O 9º Anime Geek, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 2023 no Rua da Praia, contou com Cosplays, shows, sorteios, produtos geek, doguinhos fofos e muitas coisas legais. Além disso, 2 mil pessoas marcaram presença.
O 9º Anime Geek, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro de 2023 no Rua da Praia, contou com Cosplays, shows, sorteios, produtos geek, doguinhos fofos e muitas coisas legais. Além disso, 2 mil pessoas marcaram presença.

Lindóia Shopping:

Inaugurado em 1994, o aconchegante centro comercial na Zona Norte de Porto Alegre é o empreendimento mais recente em que passamos a atuar na gestão multinível. Assumimos o Lindóia Shopping em setembro de 2023.

Imagem: Matéria GZH por Giane Guerra
Imagem: Matéria GZH por Giane Guerra
 

A comunidade também mostrou seu carinho pelo local e o desejo em ver a retomada do empreendimento que é tão querido pelo bairro Jardim Lindóia e arredores.

 Dentro das ações que ainda estão sendo realizadas para oportunizar um espaço cada vez mais otimizado para a comunidade, podemos destacar:

 

  • Reestruturação Administrativa: Ainda em andamento, estamos trabalhando para que os recursos do Lindóia Shopping sejam administrados de forma mais eficaz.

  • Confiança dos lojistas: Através da nossa vontade de ação, campanhas de Marketing e eventos, aos poucos, a confiança dos lojistas está sendo reconquistada.


Excelência na Gestão: a Galeria mais amada de Porto Alegre:


A nossa expertise não se limitou apenas aos novos empreendimentos. Continuamos a gerenciar com maestria e criatividade a Galeria Pedro Chaves Barcellos.

Enfrentando desafios com determinação, implementamos estratégias inovadoras que garantiram não só a manutenção, mas também o aprimoramento constante deste espaço comercial tão querido pelos porto-alegrenses.

 

Confira:

  • 93 anos da Galeria Chaves:

A Galeria Chaves foi o primeiro centro comercial em que a Ponto Pronto assumiu a administração geral.

Considerando que a Galeria é um patrimônio histórico da cidade e a importância que ela tem para a empresa, (afinal, serviu de vitrine para todos os outros negócios), presenteamos a mesma em comemoração aos seus 93 anos de existência, completados em abril.

 A Ponto Pronto orgulhou-se em presentear a Galeria Chave Barcellos com placa especial, em comemoração aos seus 93 anos de história.

A Ponto Pronto orgulhou-se em presentear a Galeria Chave Barcellos com placa especial, em comemoração aos seus 93 anos de história.

  • Dificuldades e desafios:

Apesar da gestão da Galeria Chaves estar mais estruturada, financeiramente e administrativamente, este ano não deixou de ser desafiador.

Devido às obras do “Quadrilátero Central”, o ano de 2023 foi complexo para os comerciantes do Centro Histórico.

O corte do abastecimento de água devido às obras foi uma constante, que impossibilitou muitos comerciantes de abrirem seus negócios.

Focando na solução, a Ponto Pronto, durante uma falta de abastecimento que durou cinco dias, realizou a contratação de mais de 105 mil litros de água, através de caminhões pipas, que abasteceram os comerciantes da Galeria Chaves e possibilitaram que os mesmos continuassem trabalhando.

Unificação de campanhas de Marketing:

Outro ponto a ser destacado no ano de 2023 na gestão da Ponto Pronto, foi a unificação das campanhas de Marketing em todos os empreendimentos.

Visando escalar as campanhas de Marketing dos empreendimentos sem desrespeitar a singularidade de cada um deles, as ativações foram adaptadas para a realidade e público de cada local.

Crescimento Exponencial e impacto social

 

Ao olharmos para os feitos da Ponto Pronto em 2023, é impossível não destacar o impacto da nossa gestão. E isso não se reflete somente em nossa empresa.

 

Além de garantir a melhoria e transformação em cada empreendimento, contribuímos para o crescimento econômico local, gerando empregos e fortalecendo a economia de Porto Alegre.

 

Esta abordagem reforça nossa visão de oportunizar o crescimento exponencial, beneficiando não apenas os nossos clientes, mas toda a comunidade.

 

Acompanhe outros artigos em nosso blog

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Linkedin

 

Assine nossa Newsletter

E receba nossos melhores conteúdos, gratuitamente, no seu e-mail.

Conteúdos relacionados

Precisa da nossa ajuda em algum projeto?

Converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

P.PERIODICAL

Assine nossa newsletter

Receba a PPeriodical, semanalmente, no seu e-mail.

No que podemos ajudar você?

Preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em breve.

Suas informações:
Você precisa de ajuda em qual serviço?