fbpx

6 tendências no mercado imobiliário comercial

A facilidade e segurança das transações online facilitam para o corretor comercial que consegue resolver questões burocráticas a distancia.
O mercado imobiliário comercial está passando por transformações significativas, impulsionado por tendências emergentes. Neste artigo, abordaremos seis dessas tendências.

Compartilhe este post

Descubra as principais tendências do mercado imobiliário comercial e atualize-se sobre as transformações que estão impulsionando o setor.

Tours virtuais e imagens em 360º na visitação

Imagem retratando o uso de VR para visitação de imóveis.
Os tours virtuais possibilitam estar presente em um ambiente virtualmente.

Antes de mais nada, vamos esclarecer um pouco sobre a primeira tendência: Tours virtuais e imagens em 360º são recursos que permitem a um usuário explorar um ambiente sem estar fisicamente presente.

Ofertando uma experiência imersiva e interativa, com o uso da tecnologia é possível visitar imóveis comercialmente sem sair de casa.

Incremento das negociações online

As compras online se tornaram mais comuns e seguras, possibilitando adquirir imóveis de forma rápida e conveniente com toda a burocracia resolvida, à distância.

Por esse motivo, temos testemunhado um aumento significativo nas vendas e negociação de aluguéis de imóveis, no geral.

A facilidade e segurança das transações online facilitam para o corretor comercial que consegue resolver questões burocráticas a distancia.
Com a tecnologia, o corretor comercial consegue resolver questões burocráticas a distância.

A segurança das transações online também têm melhorado consideravelmente. Muitas plataformas e agentes imobiliários adotaram medidas robustas de segurança e criptografia para proteger as informações pessoais e financeiras dos compradores, proporcionando uma sensação de confiança e tranquilidade durante a negociação.

Cuidado com sustentabilidade e uso inteligente dos recursos

A preocupação com o meio ambiente e a busca por um uso responsável dos recursos naturais, influenciam cada vez mais a construção de imóveis comerciais.

Por isso, as incorporadoras têm investido em técnicas que reduzem desperdícios e promovem a reutilização de materiais.

Construções em espaços menores: 

Buscando por uma vida mais simples e sustentável, a construção de imóveis com áreas úteis reduzidas se tornou uma tendência, atendendo às necessidades de diferentes faixas de renda.

Esta tendência que já tem bastante impacto em imóveis residenciais, têm refletido-se também em imóveis comerciais, como a criação de espaços compartilhados de trabalho, os coworkings.

Pessoas em coworking mostrando que a tendência em compartilhar ambientes corporativos.
Com o advento da pandemia COVID-19; a tendência de compartilhar ambientes de trabalho foi exponencializada.

Espaços com infraestrutura para trabalho e lazer

A pandemia impulsionou a busca por imóveis comerciais com espaços amplos e estrutura adequada para o trabalho e o lazer, atendendo às demandas do home office e do distanciamento social.

Dessa forma, os complexos multiuso e prédios comerciais com infraestrutura completa, têm sido cada vez mais requisitados.

Processos mais tecnológicos e menos burocráticos

A digitalização dos processos imobiliários facilita a realização de negócios, permitindo a escolha e aquisição de imóveis de forma mais ágil e descomplicada.

Dessa forma, a escolha e aquisição de imóveis comerciais tem sido mais rápida e descomplicada.

Com o uso de plataformas online os compradores podem pesquisar e explorar uma ampla gama de opções disponíveis, filtrando por localização, características e faixa de preço desejada.

Além disso, a digitalização dos documentos e a possibilidade de assinaturas eletrônicas reduzem a quantidade de papelada envolvida no processo. 

Essa medida não só diminui apenas a burocracia, mas também agiliza as transações, permitindo que os compradores finalizem o negócio de forma mais rápida.

Então, a digitalização dos processos imobiliários facilita a comunicação entre compradores, vendedores e agentes imobiliários. Por meio de mensagens instantâneas, vídeo chamadas e emails, é possível esclarecer dúvidas, negociar termos e manter todos os envolvidos atualizados sobre o progresso do negócio.

Em resumo: O mercado imobiliário comercial está passando por transformações significativas impulsionadas pelas tendências emergentes. As seis tendências mencionadas neste artigo, estão impulsionando a inovação e proporcionando uma experiência mais conveniente e dinâmica para os envolvidos. 

Aqueles que estão atentos a essas tendências e se adaptam a elas têm a oportunidade de se destacar no setor e aproveitar ao máximo as oportunidades.

Acompanhe outros artigos em nosso blog

Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Linkedin

Assine nossa Newsletter

E receba nossos melhores conteúdos, gratuitamente, no seu e-mail.

Conteúdos relacionados

Precisa da nossa ajuda em algum projeto?

Converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

P.PERIODICAL

Assine nossa newsletter

Receba a PPeriodical, semanalmente, no seu e-mail.

No que podemos ajudar você?

Preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em breve.

Suas informações:
Você precisa de ajuda em qual serviço?