5 erros que você não pode cometer quando for comercializar seu imóvel
O mercado imobiliário é um mercado em constante movimento. Negociar um imóvel comercial ou residencial pode ser um processo complexo e desafiador, exigindo um planejamento cuidadoso e estratégias eficazes.
Para obter sucesso na venda de um imóvel, é necessário conhecer o mercado imobiliário, identificar as características e pontos fortes do imóvel, definir um preço competitivo e, principalmente, adotar técnicas de vendas que sejam capazes de atrair e convencer potenciais compradores.
Neste texto, iremos explorar aos erros que devem ser evitados ao comercializar um imóvel.
1- Encobrir os defeitos do imóvel
Não é necessário exaltar os defeitos durante o anúncio, mas as informações não devem ser escondidas, principalmente do corretor. Quando o potencial comprador realizar a visita no local, deve estar ciente da real condição do mesmo.
Como resultado, os possíveis compradores iniciarão a negociação com confiança, o que facilita o processo.
2 – Precificar incorretamente
A precificação deverá ocorrer de acordo com o mercado imobiliário. Caso o valor esteja acima ou abaixo do mercado, poderá atrapalhar a venda e passar uma má imagem, desvalorizando o anúncio.
Por essa razão, é importante estar atento ao mercado imobiliário.
3- Falta de organização e limpeza do imóvel
O imóvel é o seu produto. É de responsabilidade do proprietário a manutenção do mesmo, contribuindo da melhor maneira possível com o trabalho do corretor.
Então, coloque-se no lugar do consumidor, você gostaria de adquirir algo sujo e mal cuidado? O bem material deve estar em seu melhor estado possível, tanto para as fotos do anúncio, quanto para as visitas de possíveis compradores.
4- Má comunicação com o corretor
A comunicação com seu corretor é a peça chave para a boa negociação.
Afinal, o corretor é o responsável por encontrar o comprador ideal para o seu bem.
Pela mesma razão, não esconda ou encubra nada de seu corretor e o negócio fluirá da melhor maneira possível.
5 – Não procurar uma imobiliária especializada
Tentar vender seu imóvel sozinho é a maior furada. Além de ser mais fácil envolver-se emocionalmente, pois pode ajudar a desencadear o apego emocional ao bem, o que dificulta a venda.
Além disso, existem questões burocráticas em toda compra e venda de imóveis. Assinaturas de contratos, questões legais, seguros etc que demandam profissionais especializados.
Se o imóvel for comercial, o problema é ainda maior. Para ajudar com essas questões, o mais seguro é contratar uma imobiliária especializada em expansão comercial de sua confiança.
Acompanhe outros artigos em nosso blog
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Linkedin