fbpx

Open Mall – O Fenômeno Americano

Nos anos 80, um modelo de shopping center cresceu e se popularizou nos Estados Unidos. Era o Open Mall, um shopping a céu aberto.

Compartilhe este post

Em meados dos anos 80, um modelo de shopping center cresceu e se popularizou nos Estados Unidos. Era o Open Mall, um shopping a céu aberto, bem prestigiado hoje em dia.


Na época, os shoppings centers tradicionais estavam enfraquecidos pela dificuldade de administração e alto custo de manutenção. Desse modo, o formato de espaços abertos mais esguio, com fácil acesso às lojas, surgiu então como uma alternativa aos modelos padrões de infraestrutura de mall.

Ao longo das últimas décadas, os open malls se transformaram em um verdadeiro fenômeno para os norte-americanos. E após 2006, mais de 80% dos shoppings centers edificados são do tipo a céu aberto no país. Isso os tornou referência no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

O open mall se estabeleceu como um sucesso para empresários do ramo imobiliário e para o público de diferentes classes sociais. É considerado também, um dos melhores tipos de empreendimentos para se investir.

Nos dias atuais, esse tipo de empreendimento consegue se adequar de acordo com o seu público-alvo e localização, além de ter potencial para ser tão grandioso quanto um shopping center tradicional.

E você, já visitou um open mall?

 

Acompanhe outros artigos em nosso blog
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Linkedin

 

Assine nossa Newsletter

E receba nossos melhores conteúdos, gratuitamente, no seu e-mail.

Conteúdos relacionados

Precisa da nossa ajuda em algum projeto?

Converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

P.PERIODICAL

Assine nossa newsletter

Receba a PPeriodical, semanalmente, no seu e-mail.

No que podemos ajudar você?

Preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em breve.

Suas informações:
Você precisa de ajuda em qual serviço?